Sobre o evento
A partir de 03 de março, às 16h, a Estação Cultural de Olímpia (ECO) recebe a "Abertura de Novas Exposições" com três mostras, numa exposição coletiva de diversos artistas. No Salão 1, estreia a mostra “Heitor dos Prazeres: entre sambas e tintas”, com curadoria de Rafael Schunk, que ressalta a personalidade múltipla do artista plástico, poeta, compositor, músico, ilustrador, cenógrafo, coreógrafo, estilista, radialista, marceneiro, sapateiro, alfaiate e tipógrafo.
O Salão 2 recebe a exposição “Planeta Água – um mergulho na mitologia brasileira”, que reúne obras de seis artistas que atuam com maior expressão no interior de São Paulo e juntas atuam em projetos de arte contemporânea brasileira com caráter conceitual. A mostra tem curadoria de Edna Stradioto.
Já o Salão 3, contará com a exposição “Adir Sodré: o olhar do colecionador”, com curadoria de Daisy Estrá e Beatriz Augusta Corrêa da Cruz, que apresentará um conjunto expressivo de obras do artista, reunidas na maior coleção particular de artes visuais produzida no centro oeste brasileiro. Serão exibidos desenhos, pinturas e vídeos do artista em processo de produção, de vários períodos, de maneira a percorrer sua trajetória, cuja poética está alicerçada em princípios estéticos que orientam e movimentam sua produção.
As novas mostras ficarão disponíveis para visitação gratuita durante o funcionamento da ECO, de terça a domingo, das 15h às 21 horas.