A Estância Turística de Olímpia viveu neste fim de semana momentos de espiritualidade e fé, ao lado de milhares de fiéis católicos que celebraram com alegria três ações especiais para a população, organizadas pelas Paróquias São João Batista, São José e Santuário Nossa Senhora Aparecida.
Na sexta-feira (19), data em que se completou 4 anos do falecimento do saudoso Monsenhor Antônio, uma missa marcou a inauguração de um Memorial na Igreja Matriz de São João Batista e a mudança de nome da Praça da Matriz. Através do Decreto n.º 8.923, de 08 de novembro de 2023, e atendendo um pedido dos fiéis e da própria Diocese de Barretos, a praça passou a se chamar “Praça da Matriz Monsenhor Antônio Santcliments Torras”.
A missa presidida por Dom Milton, foi concelebrada pelo pároco da Igreja de São João Batista, Padre Hamilton Baltazar, e diversos outros religiosos da Diocese de Barretos. O Memorial, que reúne objetos da história e da vida sacerdotal do Monsenhor, considerado um dos pilares da Igreja Católica em Olímpia, ficará aberto para visitação durante a semana e aos finais de semana, acompanhando os horários da Igreja. Monsenhor Antônio nasceu em 1929 na Espanha e faleceu em 19 de janeiro de 2020, aos 90 anos, deixando sua marca na história da Igreja e de Olímpia para todo o sempre.
No sábado, dia 20, o palco da devoção católica foi o Recinto do Folclore, que ficou lotado por fiéis olimpienses e de diversas cidades da região que chegaram em “Caravanas” para o Summer Christi, evento que marca o início das festividades dos 15 anos da Paróquia São José, organizado pelo Pároco Ivanaldo Mendonça.
Além de diversas atividades oracionais, o público vindo de Olímpia, Barretos, Colômbia, São José do Rio Preto, Marília, Ourinhos, Catanduva e diversas outras cidades da região, participou de uma série de atividades de fé, durante o dia, além de um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, no fim de tarde, seguido da missa presidida por Dom Milton Kenan Júnior. Na sequência, pela primeira vez em Olímpia, o emocionante show oracional do Frei Gilson reuniu mais de 15 mil pessoas, que lotaram o Recinto, cantando e louvando num gesto que encantou a todos os presentes. Com entrada solidária, o evento também arrecadou toneladas de alimentos que serão destinados pelas paróquias às famílias que mais precisam.
Fechando o fim de semana, no domingo (21), o Santuário Nossa Senhora Aparecida celebrou os 50 anos das Irmãs Pequenas Missionárias Eucarísticas no Brasil. Com presença das irmãs Gabriela e Cristina, as primeiras freiras italianas que chegaram para evangelizar Olímpia, o Prefeito Fernando Cunha que participou da cerimônia, pode entregar às Irmãs, na pessoa da Madre Superiora Irmã Patrícia, a lei que regulariza a posse do prédio em que elas residem e, que em breve, receberá a escritura oficial. A celebração foi presidida por Dom Milton, Dom Irineu (bispo de Ituiutaba/MG) e pelo reitor e pároco do Santuário, Frei Lucas Lissi Rodrigues.
A Prefeitura ofereceu total apoio aos eventos, parabenizando as diferentes paróquias da cidade que desenvolvem um trabalho humano e de evangelização para todos os olimpienses, marcando assim a história da cidade. Vereadores e secretários municipais também prestigiaram os atos que marcaram um fim de semana de bençãos em Olímpia.
Confira as fotos:
https://bit.ly/FotosEventos_Olimpia