02 OUT 2023
Estação Cultural de Olímpia recebe oficina gratuita do programa Pontos MIS de Direção Cinematográfica Artística
A secretaria de Turismo e Cultura da Estância Turística de Olímpia, responsável pela programação das atividades da ECO - Estação Cultural de Olímpia, receberá mais uma oficina gratuita do Programa Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, desta vez para os apaixonados pela arte do cinema.

Com foco na “Direção Cinematográfica Artística”, a oficina, que tem apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo, ocorrerá nesta quarta-feira, 04 de outubro, das 17h às 21h, na Sala do Educativo da ECO para jovens a partir dos 15 anos, estudantes universitários, adultos, artistas e profissionais de áreas afins.

Além das instruções sobre como funciona a máquina cinematográfica, os alunos terão a formação de um espectador que interpreta as inúmeras camadas que constituem um filme. Durante a capacitação com 35 vagas os participantes também aprenderão sobre as etapas de direção cinematográfica, da direção ao trabalho de decupagem, dos equipamentos necessários para realização de um filme e do trabalho com os atores. A proposta é inserir os alunos em um ambiente propício à investigação do cinema através da apropriação da linguagem, com muitas aplicações práticas.

O oficineiro responsável será Luan Cardoso, criador do coletivo de cinema “Quixó Produções” de 2010, com mais de 100 trabalhos como diretor de fotografia, 12 curtas metragens, 02 longas e diversas webs séries documentais. Cardoso em 2017, trabalhou na direção do filme “Ménage”, que conquistou 24 prêmios entre “melhor filme, melhor direção, roteiro, edição, trilha, sonora e atores”.

Os interessados em participar podem se inscrever presencialmente na Secretaria de Turismo e Cultura, munidos de documento pessoal com foto, como RG e CNH ou pelo link https://forms.gle/qrXHZmTbbpF3bGgZ9. A Secretaria está localizada na Avenida Brasil, nº 155 Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h e pelo telefone (17) 3280-6294 e a ECO – Estação Cultural de Olímpia está localizada na Rua Coronel José de Medeiros nº 477, Centro.
Fonte: https://www.olimpia.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/6447/estacao-cultural-de-olimpia-recebe-oficina-gratuita-do-programa-pontos-mis-de-direcao-cinematografica-artistica
Autor: Prefeitura Municipal da Estância Turistica de Olímpia
Local: Estação Cultural de Olímpia