Clique aqui e consulte nossas políticas.
Turismo Olímpia - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
01 DEZ 2023
Alta temporada aquece economia e geração de emprego em Olímpia
receba notícias
Entrando no período de maior aquecimento da economia na Estância Turística de Olímpia, principalmente devido à chegada da alta temporada do turismo, a geração de emprego já sente os reflexos positivos do período.

Os dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego nessa terça-feira (28), mostram aceleração do mercado de trabalho no município, que fechou o mês de outubro com 104 novas vagas formais.

O saldo positivo do mês para Olímpia é maior que dos últimos dois anos e supera também diversas cidades de porte semelhante da região, como Bebedouro (+37), Votuporanga (+46), Novo Horizonte (+49), Jales (+58), Mirassol (+77) e Fernandópolis (-77).

Ao todo, a cidade apresentou 823 contratações contra 719 desligamentos, sendo que todos os setores da economia concluíram o mês com saldo positivo. No total, Olímpia conta com 17.240 empregos com carteira assinada, sendo que 42% deles são ligados ao setor de Serviços, que envolve em sua maioria atividades ligadas ao turismo.

EXPECTATIVA DA ALTA TEMPORADA
Com a chegada das festividades de fim de ano e das férias escolares, amplia-se o fluxo de visitação da Estância Turística de Olímpia. Desta forma, segundo expectativa da secretaria de Turismo com base na ocupação hoteleira média da cidade, o destino estima receber mais de 1 milhão de turistas durante a alta temporada, que vai do início de dezembro até o Carnaval.

O número supera os 960 mil turistas registrados na última temporada, entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023. A expectativa de crescimento do setor é ainda maior, tendo em vista que o movimento do ano já é histórico. De acordo com as pesquisas de ocupação junto aos meios de hospedagem, de janeiro a outubro, Olímpia já recebeu mais de 3,1 milhões de visitantes, apresentando um aumento de mais de 35% em comparação ao mesmo período do ano passado.

A grande circulação de visitantes aumenta também a demanda de serviços e, consequentemente, movimenta o mercado de trabalho temporário e todas as atividades diretas ou indiretas ligadas ao turismo.
“Nossa cidade já apresenta uma visitação histórica neste ano, em um cenário positivo e crescente no turismo, que é a mola propulsora da nossa economia. Isso faz com que todos os setores movimentem e gerem emprego e renda para a nossa população. A expectativa para a alta temporada é bastante entusiasta para o setor e promete aquecer o mercado de trabalho como um todo nos próximos meses”, avalia o prefeito Fernando Cunha.
Fonte: https://www.olimpia.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/6522/alta-temporada-aquece-economia-e-geracao-de-emprego-em-olimpia/
Autor: Prefeitura Municipal da Estância Turistica de Olímpia
Local: Olímpia