12 DEZ 2023
Olímpia está entre os 8 destinos nacionais mais procurados pelos turistas para 2024

Por mais um ano, a Estância Turística de Olímpia segue entre os destinos nacionais de maior procura pelos turistas. É o que revela a pesquisa encomendada pela Booking, um dos principais sites de reserva do mundo, que apresentou os destinos tendência nacionais para o próximo ano, com base no maior crescimento anual no número de reservas.

Olímpia, mais uma vez, está no ranking do TOP 8 dos destinos tendência para 2024, com destaque para sua infraestrutura turística e os atrativos de lazer, entre eles os parques aquáticos de águas termais. Segundo o levantamento, o município tem qualidades que estão entre as preferências de 41% dos brasileiros que querem passar as férias em um destino perto da água.

O entretenimento para toda a família, como as piscinas com ondas, passeios de boia pelo rio e os toboáguas radicais, e até mesmo praias artificiais chamam a atenção dos turistas, além de outras atrações como museus e festivais culturais.

Os destinos do levantamento tinham que estar entre os 1.000 mais reservados por brasileiros na Booking.com entre 1º de agosto de 2022 e 31 de julho de 2023. A lista resultante foi ordenada por aumento anual, com uma leve curadoria dos destinos para garantir a distribuição geográfica.

A pesquisa teve como público um grupo de adultos que planeja viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 27.730 pessoas em 33 países e territórios participaram da pesquisa. As pessoas entrevistadas responderam a uma pesquisa on-line em julho de 2023.

O levantamento ganhou destaque em grandes veículos e sites especializados de todo o país, a exemplo do blog “Boa Viagem”, do site do O Globo, que trouxe importantes referências sobre Olímpia. “A popularidade da "Orlando brasileira", localizada no noroeste do estado de São Paulo, cresce ano a ano graças a seus dois grandes parques aquáticos de renome nacional (Thermas dos Laranjais e Hot Beach) e suas atrações "secas", como o Vale dos Dinossauros. O destino se beneficia de uma enorme estrutura hoteleira, dominada especialmente por resorts e hotéis de sistema multipropriedade”, diz o texto da reportagem.

“Olímpia tem se consolidado cada vez mais como um destino das famílias que buscam lazer e descanso longe dos grandes centros ou do litoral. A localização geográfica e o fácil acesso ao interior de São Paulo aliados à completa infraestrutura hoteleira e às diversas opções de passeio são fortes atrativos que têm chamado a atenção dos visitantes. Para nós, enquanto gestores públicos, acompanhar este crescimento da iniciativa privada é um desafio e também um compromisso para desenvolver a cidade e vemos este trabalho dar resultado. Prova disso, é que já registramos um crescimento de mais de 35% na visitação deste ano em relação ao mesmo período de 2022 e estamos mais um ano entre os destinos mais procurados pela Booking, uma das maiores plataformas de reservas online do mundo”, destacou o prefeito Fernando Cunha.

Confira mais informações sobre a pesquisa: https://news.booking.com/pt-br/bookingcom-apresenta-os-8-destinos-tendencia-nacionais-para-2024/

Fonte: https://www.olimpia.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/6546/olimpia-esta-entre-os-8-destinos-nacionais-mais-procurados-pelos-turistas-para-2024
Autor: Prefeitura Municipal da Estância Turistica de Olímpia
Local: Olímpia